Antes de começar a gerenciar seus pedidos, é muito importante que você efetue a configuração do endereço de e-mail que fará o envio dos e-mails de pedidos da sua loja para seus clientes.
Quando for efetuado um pedido em sua loja, que tenha o pagamento aprovado de imediato pelo cartão de crédito, você receberá um e-mail do PagSeguro com o assunto: "Pagamento concluído | Venda aprovada" e um e-mail da plataforma informando o pedido, com o assunto "Pagamento Aprovado.", além de ter uma númeração no menu com fundo Laranja, indicando a quantidade de pedidos aprovados.
Para verificar o pedido através da sua administração, clique em "Pedidos -> Ver Pedidos".
O status atual do pedido deverá estar como "Processando"!
Neste momento você já poderá despachar (entregar) o produto para o cliente, e assim que o envio for efetuado, deverá alterar o status manualmente para "Concluído".
Veja como alterar status de um pedido, clique aqui.
(Dica importante: coloque o código de rastreio do envio no campo 'RASTREIO', para seu cliente rastrear o pedido e acompanhar a entrega).
Ao efetuar a mudança de status para "Concluído", seu cliente receberá um e-mail informando que o produto já foi enviado, e poderá utilizar as informações do rastreio para acompanhamento da entrega.
Após a conclusão do processo, acesse sua conta no PagSeguro e acompanhe suas transações. Você poderá efetuar o resgate assim que seu dinheiro estiver disponível.
Quando o pedido for efetuado através de boleto ou pagamento que não seja aprovado de imediato, você receberá um e-mail do PagSeguro com o assunto: "Aguardando pagamento".
Neste caso, você deverá aguardar a compensação do pagamento.
Assim que o pagamento for compensado, você receberá um novo e-mail do PagSeguro com o assunto: "Pagamento concluído | Venda aprovada."
Para verificar o pedido através da sua administração, clique em "Pedidos -> Ver Pedidos".
O status atual do pedido deverá estar como "Processando"!
Caso você verifique o pedido na administração antes da aprovação do pagamento, o status dele deverá estar como "Agd. Pagamento"!
Neste momento você já poderá despachar (entregar) o produto para o cliente, e assim que o envio for efetuado, deverá alterar o status manualmente para "Concluído".
Veja como alterar status de um pedido, clique aqui.
(Dica importante: coloque o código de rastreio do envio no campo 'RASTREIO', para seu cliente rastrear o pedido e acompanhar a entrega).
Ao efetuar a mudança de status para "Concluído", seu cliente receberá um e-mail informando que o produto já foi enviado, e poderá utilizar as informações do rastreio para acompanhamento da entrega.
Após a conclusão do processo, acesse sua conta no PagSeguro e acompanhe suas transações. Você poderá efetuar o resgate assim que seu dinheiro estiver disponível.