Já faz muito tempo que estar na internet deixou de ser opcional para as empresas, mas muitos empresários continuam tendo dúvidas se seus negócios precisam realmente de um site, além de outras ferramentas e estratégias de marketing digital. Se você ainda faz parte dessa estatística, confira abaixo 8 motivos que comprovam a necessidade de estar presente na internet (com, no mínimo, um bom site).
No mundo real, é muito difícil para uma pequena empresa concorrer com concorrentes de grande porte. Na internet é possível que uma pequena empresa, com um site bem projetado, com um bom design gráfico, navegação simples e informações bem redigidas seja bem avaliada pelos seus clientes - mesmo quando comparada com concorrentes de maior porte. Um bom site passa a imagem de uma empresa bem posicionada no mercado, com profissionalismo e organização.
Segundo o IBOPE, o Brasil já possui mais de 105 milhões de pessoas com acesso a internet. Levando em conta que o país tem aproximadamente 200 milhões de habitantes, é praticamente impossível que os clientes atuais e novos clientes da sua empresa não estejam na internet. A internet é o melhor lugar para disponibilizar informações sobre o seu negócio, já que hoje em dia, a maioria absoluta das pessoas utiliza o Google e outra ferramentas digitais para pesquisar sobre praticamente tudo. O site da sua empresa não dorme, não tem horário de almoço e não tira férias. O site da sua empresa está sempre a postos para informar os visitantes sobre os produtos e serviços, localização e as novidades do seu negócio.
Quantas vezes você já pesquisou no Google e em outros mecanismos de busca sobre determinado produto ou serviço que você estava interessado? Com os seus clientes não é diferente. Tenha certeza que os seus clientes, antes de qualquer telefonema ou visita, pesquisam no Google sobre a sua empresa. Se não a encontrarem, vão buscar outras empresas com produtos e serviços similares que estejam nos resultados das pesquisas.
Utilizando ferramentas para integração com redes sociais e e-mail, o site da sua empresa pode permitir que os visitantes compartilhem informações sobre os seus produtos e serviços diretamente do seu site para redes sociais, como o Facebook e Twitter. Também é possível adicionar links no formato "indique a um amigo" para que clientes em potencial possam divulgar as informações do seu negócio com agilidade.
Você já pesquisou os seus concorrentes no Google? Pois é, muitos deles com certeza já tem um site. Se a sua empresa não estiver presente na internet - com um site de qualidade - você está perdendo clientes para estes concorrentes.
A internet não tem fronteiras. Um internauta fora da sua cidade ou até mesmo do seu estado pode facilmente encontrar o site da sua empresa no Google e entrar em contato para aquisição de determinado produto ou serviço.
Um site bem estruturado pode conter formulários de contato e outras ferramentas que permitam a um visitante entrar em contato com a sua empresa. Essas ferramentas, além de facilitar o contato do mesmo com o seu negócio, servem também como a porta de entrada para a montagem de um banco de dados segmentado de potenciais clientes, que podem receber posteriormente informativos ou mesmo e-mails promocionais com ofertas do seu negócio, fidelizando assim o seu público.
O site da sua empresa é o meio mais fácil de manter os seus clientes e potenciais clientes informados sobre tudo o que acontece com ela. É possível divulgar promoções e ofertas, mudanças de endereço, informar sobre um novo produto ou serviço e muito mais, tudo isso sem depender de custos extras para divulgação.
E então? Convencido de que a sua empresa precisa ter um site na internet? Se você ainda não possui um site para seu negócio, entre em contato conosco e veja o que podemos oferecer para otimizar os resultados dos seus negócios na internet.
Não deixe a sua empresa de fora, cria já um site e divulgue seus produtos ou serviços para os milhares de usuários conectados na internet.